Marcos Sotero - Empreendedor Digital

Se você sabe apertar um botão você consegue FAZER R$ (em dólar)

DEPOIMENTOS

Categoria:

9 ferramentas essenciais para aprender inglês sem dificuldade

ferramentas-essenciais-para-aprender-inglês-sem-dificuldade

Como Aprender Inglês? Falta de recursos para frequentar aulas ou a distância física dos países de língua inglesa não são mais desculpas para não aprender ou praticar o inglês.

A quantidade de ferramentas para aprender inglês online grátis cresce a cada dia.

Entre elas, há apps, vídeos e cursos online que podem ser úteis para estudantes dos mais variados níveis.

Separamos as 9 mais recomendadas para quem está dando os primeiros passos no inglês.

1 – Oxford EnglishDictionary

Você não pode apropriadamente aprender uma língua até ter compreendido o vocabulário básico e conhecer todas as frases essenciais. Portanto, ter um bom dicionário na ponta dos dedos e consultá-lo quando encontrar novas palavras ajudará seu vocabulário a crescer rapidamente.

Você pode estar se perguntando em qual dicionário de inglês você deve investir, então é sempre melhor usar um nome confiável como “Oxford”.

“Oxford EnglishDictionary” é um ótimo recurso porque contém mais de 600.000 palavras e está constantemente sendo atualizado. Você também pode manter um aplicativo de dicionário baixado em seu telefone para referência rápida e fácil.

Faça questão de abrir o dicionário para uma página aleatória todos os dias e aprenda o significado da primeira palavra que chama a sua atenção. Dessa forma, dentro de um ano, você terá adicionado 365 novas   para o seu vocabulário crescente.

2 – Cambridge Learning English

No site da Cambridge Assessment English, que é a organização responsável por exames como o CAE e o CPE, há uma série de atividades gratuitas para você estudar inglês.

Elas ficam localizadas na seção “Learning English”, e cobrem uma série de assuntos, desde vocabulário e gramática mais básica até pontuação e temas mais avançados.

Um ponto interessante é que você consegue filtrar as atividades disponíveis de acordo com o nível de proficiência que você já tem segundo o quadro comum europeu de referência.

14. 2 9 ferramentas essenciais para aprender inglês sem dificuldade 2

Então se você souber que já está no nível B1, pode procurar por exercícios voltados especificamente para esse nível. Mas se você não souber também, é possível separar por básico, intermediário e avançado mesmo.

Cada atividade tem uma breve descrição do que você precisa fazer, e uma estimativa do tempo que ela leva. E esse tempo geralmente fica entre cinco e dez minutos, então você consegue estudar mesmo que você não tenha muito tempo. E você não precisa nem fazer login no site para poder acessar os exercícios.

4 – Duolingo

Você já deve ter ouvido falar do Duolingo, uma plataforma de aprendizagem de línguas disponível na Web e em dispositivos móveis (iOS, Android e Windows Phone). Essa plataforma utiliza conceitos da gamificação adaptativa para ensinar línguas. Vale a pena conferir!

Um estudo independente, conduzido pela City University de Nova York e pela Universidade da Carolina do Sul, concluiu que, em média, 34 horas de Duolingo podem equivaler a um semestre universitário de estudos de um idioma.

5 – Aulas no YouTube

Sim, memorizar regras gramaticais é muito importante quando se trata de dominar uma língua.

Mas você só saberá que se tornou proficiente em inglês quando consegue manter conversas completas.

Portanto, é muito importante que você aprenda a falar bem e ouça nativos falarem inglês, pois isso ajudará você a entender a pronúncia, a dicção e o sotaque.

Eu recomendo que você assine o Misterduncan, que está repleto de vídeos interessantes de duas horas. É como uma aula de inglês em sua casa.

Você pode navegar pelas playlists para assistir a vídeos sobre temas específicos ou apenas assista aos vídeos em sequência.

Misterduncan geralmente cobre eventos atuais, tópicos culturais ou o que quer que esteja em sua mente, o que ajudará a prepará-lo para qualquer conversa em inglês. Ainda melhor, ele frequentemente realiza “chats ao vivo”, onde ele fala em inglês e responde aos comentários dos espectadores.

6 – Canal English in Brazilby Carina Fragozo

Se você gostou da dica anterior de assistir a vídeos no YouTube, provavelmente vai gostar bastante do canal da Carina Fragozo.

Ele se chama English in Brazilby Carina Fragozo, e traz um monte de vídeos legais que acabam sendo também um ótimo recurso para estudar inglês de graça.

Mas os vídeos dela raramente são aulas mais tradicionais de inglês. Ela até tem uma série de vídeos de inglês básico, e alguns outros que são mais focados em questões gramaticais.

Mas, no geral, ela te ensina inglês falando sobre situações específicas, como frases para usar no supermercado ou no aeroporto, ou traduzindo letras de músicas famosas em inglês.

Os vídeos são bem divertidos e tem uma visão mais ligada ao cotidiano. Então mesmo que você não entenda quase nada de gramática e ache essa parte muito chata, é bem provável que você aprenda bastante com o canal dela. E por ser um recurso audiovisual, você consegue ouvir bem a pronúncia das palavras.

7 – Write And Improve

O Write And Improve é uma ferramenta ótima para quem quer treinar o writing, a seção de redação que geralmente é cobrada nas provas de inglês.

A plataforma oferece uma série de exercícios de escrita, que vão desde coisas como “escrever um convite para seu vizinho jantar na sua casa” até temas complexos como “escrever um relatório sobre sua participação em uma feira de negócios”.

A grande sacada é que você pode fazer todos esses exercícios na própria plataforma, e receber um feedback quase imediato sobre o seu desempenho. A plataforma consegue avaliar gramática e vocabulário, apontando falta de pronomes, erros de ortografia, palavras pouco usadas e frases com problemas de sintaxe, por exemplo.

Depois de receber o feedback, você consegue corrigir o texto e reenviá-lo. E você também consegue estudar inglês de graça sem login.

Mas se você criar um perfil, vai conseguir acompanhar seu desempenho ao longo do tempo em um gráfico que avalia como você está em relação ao quadro comum europeu de referência. Então se você

precisa atingir o nível B2, por exemplo, essa plataforma pode te mostrar exatamente o que está faltando.

Diverse people holding letters word English. Learn language

8 – Grammarly

Palavras com ortografia incorreta ou erros gramaticais em sua escrita em inglês podem criar uma má impressão.

É por isso que você deve sempre se esforçar para falar e escrever em inglês correto e coerente. É claro que, se você cometer um erro, deve perdoar a si mesmo e aprender com isso — mas existem muitas ferramentas que você pode usar para evitar cometer erros desse tipo em primeiro lugar.

Grammarly é uma das ferramentas de correção de inglês mais conhecidas e eficazes por aí. Ele busca erros de ortografia e gramática em sua escrita, incluindo e-mails, postagens de mídia social, documentos e muito mais.

O legal do Grammarly é que ele é realmente bom em considerar o contexto da sua escrita. Ele pode dizer se você está usando a palavra certa ou gramática, dependendo da frase como um todo.

Ele até notará palavras ou frases fracas e fará sugestões para fortalecer sua redação.

Melhor de tudo, Grammarly não apenas aponta seus erros. Isso realmente explicará o erro para evitar que você o faça novamente no futuro.

Essas ferramentas de aprendizado de inglês ajudarão você a criar seu “pacote inicial” perfeito para começar a aprender inglês. Além dessas ferramentas, existem muitas outras disponíveis para aprender, não só inglês, mas qualquer idioma. Agora, é com você! Foco e mão na massa!

Quer saber mais sobre como aprender inglês sem sair de casa? Então, basta clicar no botão ai embaixo e receber um ebook completo e 100{23faa1b2d317a0f61ed7153cf7422d1405583101075e09dda0a3394960954183} grátis.

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados