Marcos Sotero - Empreendedor Digital

Se você sabe apertar um botão você consegue FAZER R$ (em dólar)

DEPOIMENTOS

Categoria:

Saiba tudo sobre Empreendedorismo de moda

Desafios-do-Empreendedorismo-para-mulheres

Empreendedorismo de moda? Sabemos que empreender não é nada fácil, e empreender na área da moda se torna um pouco mais difícil. Não basta apenas saber desenhar, modelar e criar.

Estamos vivendo uma outra realidade, que foge do empregado normal com carteira assinada. Hoje a nova situação é Empreender.

Flexibilidade na gestão, respostas rápidas às demandas de mercado, ausência de chefias e possibilidades de ganhos financeiros, estão entre os atrativos do modelo e vão ao encontro da juventude sedenta por novos desafios e conquistas diárias.

O mercado não precisa de mais “louco-criativos”, mas de gente capaz de apoderar-se de ferramentas técnico-administrativas e converter matéria-prima em produtos desejáveis pelo público-alvo.

7.1 Desafios do Empreendedorismo para mulheres 2

É hora de empreender! – Empreendedorismo de moda

Abaixo, segue uma lista de 6 novos negócios que você deve empreender na área da moda.

1. Manutenção de itens domésticos

Com a crise que o país vem enfrentando a tendência do brasileiro é usar por mais tempo os bens, evitando a compra de novos e buscando mais estabelecimentos para manutenção desses itens.

2. Alimentação

Comida é algo que as pessoas simplesmente não param de consumir, mesmo com a crise. A diferença é que, com menos dinheiro e/ou tempo, o consumidor tende a comer mais em casa do que gastar dinheiro com restaurantes, por exemplo.

Ou seja, estabelecimentos que vendem comida muito sofisticada, a altos custos, tendem a perder espaço, dando lugares a negócios de refeições prontas e mais baratas.

3. Bebidas funcionais

Uma ideia de negócio que ainda é pouco explorada no Brasil é a de bebidas funcionais.

Quanto mais trabalham, menos tempo e mais estressadas as pessoas ficam. A solução encontrada por alguns empreendedores lá fora, especialmente nos Estados Unidos, foi a fabricação e venda das tais bebidas funcionais.

Esses drinks naturais prometem auxiliar o organismo a conquistar determinado objetivo, que pode variar entre dormir melhor ou desenvolver um pouco mais sua musculatura.

4. Beleza e estética

Outra ideia de negócio em uma área que permanece aquecida é a dos salões de beleza, clínicas de estética e venda de cosméticos.

Além disso, procedimentos como design de sobrancelhas e alongamento de cílios, entre outros, vêm ganhando popularidade e cada vez mais estabelecimentos especializados ampliam suas operações.

Ou seja, para quem tem afinidade por esse tipo de negócio, o investimento continua valendo a pena.

5. Moda

O mercado de confecção e venda de roupas é um dos poucos que vem se mantendo estável mesmo com a crise.

Para quem quer se diferenciar da concorrência, produzir roupas e acessórios de nicho é uma ótima saída. Outra dica é prestar muita atenção ao atendimento e fazer bom uso dos canais disponíveis para conhecer e engajar seus clientes.

6. Investir em negócios online

Outra forma de economizar é investir em negócios 100{23faa1b2d317a0f61ed7153cf7422d1405583101075e09dda0a3394960954183} digitais. Lojas virtuais não têm custo de espaço físico, dispensam equipe de vendas no local e ganham potencial de atender o país todo e até o mesmo o exterior.

Ao mesmo tempo, exigem muita divulgação e estratégias bem pensadas de logística para satisfazer o cliente. Ou seja, não pense que por se tratar de um negócio online é fácil se manter no mercado, o setor é extremamente desafiador.

Quer aprender mais sobre como começar seu próprio negócio no mundo da moda? Então, entre para minha lista VIP agora e receba um ebook completo e 100{23faa1b2d317a0f61ed7153cf7422d1405583101075e09dda0a3394960954183} grátis. Basta clicar no botão ai embaixo.

Compartilhe Nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados